Festival UNICANTO FACOL abre inscrições; confira o regulamento

Com o objetivo de valorizar a expressão artístico-musical do canto e ritmos nativistas de Pernambuco, promover a integração da sociedade e as instituições de ensino, por meio da expressão musical, teatral, poética e literária, da dança e do audiovisual, ampliando o espaço de difusão cultural e educacional e proporcionando oportunidades para que novos talentos possam ser revelados, a UNIFACOL – Centro Universitário Facol promove o UNICANTO FACOL – Festival de Música Nativista de Pernambuco.

O evento, que integra a programação da 19ª EXPOFACOL – Congresso Internacional Multidisciplinar, Acadêmico e Cultural, está com inscrições abertas gratuitamente a partir desta quarta-feira (25) e segue até o dia 15 de outubro. Além da inscrição presencial, na Secretaria Geral da UNIFACOL, os candidatos podem se inscrever por meio do site: www.unicanto.unifacol.edu.br/formulario.

Os candidatos serão avaliados pelos quesitos: interpretação, melodia, letra, arranjo e afinação. Serão aceitos para inscrição gêneros musicais, característicos da cultura pernambucana, sendo eles: Forró, Xaxado, Frevo, Caboclinho, Maracatu, Ciranda, Brega, Manguebeat, Embolada e Coco. As composições devem versar sobre os usos e costumes, representando as raízes da cultura regional pernambucana, tanto na letra, como no ritmo e instrumentos utilizados. Mais detalhes podem ser conferidos no regulamento do UNICANTO FACOL.

A pré-seleção das músicas que se apresentarão nas eliminatórias será realizada pela comissão organizadora e a divulgação das músicas pré-selecionadas ocorrerá no dia 18/10, através do site UNIFACOL. Após a pré-seleção, os inscritos serão submetidos às eliminatórias que ocorrerão nos dias 25 de outubro e 08 de novembro, sendo avaliados pela Comissão Organizadora do evento. A apresentação final acorrerá no dia 22 de novembro de 2019, na Praça Professora Aglaíres Moura (Praça da Rua Amarela), no bairro Universitário, a partir das 21h30.

As três apresentações que obtiverem melhores resultados. Além de troféu, os três primeiros colocados receberão, respectivamente, R$ 2.500, R$ 1.500 e R$ 1.000.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO